Thursday, December 10, 2015

A menina que não conseguia dizer meu nome

por Milton L. Torres

Shazam, abre-te-sésamo, abracadabra
As palavras que abrem ou fecham
As palavras que fecham e abrem metamorfoses
Que a menina gosta de falar
Que a menina gosta de repetir
Na fantasia de seus livrinhos finos e coloridos
Na sala escura de cinema
Enquanto a imaginação percorre o teto
Correndo entre as lâmpadas, os castiçais...

Presto! As mãos são mais rápidas do que os olhos
As palavras que sobem ou descem
As palavras que descem e sobem a coluna vertebral
Que a menina gosta de falar
Que a menina gosta de repetir
Quando imagina o beijo no escuro do portão
Na sala de cinema
Enquanto o coração salta da boca
Voando entre os assentos como uma borboleta...

Alakazam, hocus pocus, sim sala bim
As palavras que despertam ou adormecem
As palavras que adormecem e despertam o coração
Que a menina não gosta de falar
Que a menina não gosta de repetir
Quando sabe que o meu nome, se pronunciado três vezes,
Em qualquer lugar da casa
Em qualquer lugar do mundo
Vai fazer com que me entregue o coração
Pra eu colocar dentro do peito, junto com o meu coração!


Engenheiro Coelho, 27/03/2015

No comments: