Thursday, December 10, 2015

Se você me dissesse

por Milton L. Torres

Se você me dissesse: - Emagreça!
Eu engoliria seco, jogaria fora pratos e talheres,
Tamparia o fogão, vedaria a boca,
Manteria a barriga oca
E iria para uma terra sem colheres.

Se você me dissesse: - Enlouqueça!
Eu piscaria uma vez, assanharia o cabelo,
Falaria com uma voz um tanto rouca,
Meteria o dedo no nariz
E iria para uma terra sem mulheres.

Se você me dissesse: - Apareça!
Eu arregalaria os olhos, faria dez piruetas,
Usaria uma abóbora como touca,
Faria tanta coisa louca,
Que iriam me trancar entre muretas.

Se você me dissesse: - Me abrace!
Eu daria um salto, estenderia os braços,
Não perderia um só de seus abraços.
Faria tanta coisa boba,
Que eu a levaria pro espaço.

Se você me dissesse: - Esqueça!
Eu baixaria a cabeça e sairia de fininho,
E me esconderia num canto escuro e só,
Tão quietinho, mas tão quietinho,
Que você não ia deixar de sentir dó.


Engenheiro Coelho, 3/9/14

No comments: